domingo, fevereiro 12, 2006

Animais Ameaçados de Extinção

Animais Ameaçados de Extinção De acordo com o IBAMA, a exploração desordenada tem levado a fauna brasileira a um processo de extinção de espécies intenso, seja pelo avanço da fronteira agrícola, seja pela caça esportiva, de subsistência ou com fins econômicos, como a venda de peles e animais vivos. Este processo vem crescendo nas últimas duas décadas, à medida que a população cresce e os índices de pobreza aumentam. O Brasil possui 208 espécie na Lista Oficial de animais ameaçados de extinção e dez novas espécies serão adicionadas em breve.LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE ANIMAIS SILVESTRES O reconhecimento pelo Congresso Nacional da grande perda de biodiversidade que o Brasil vem observando pode ser constatado pelo avanço da legislação ambiental brasileira.A Lei de fauna, Lei 5.1977/67 e a Constituição Brasileira de 1988 vieram fortalecer as medidas de proteção à fauna e à flora deste país. Fontes: http://www.animaissilvestres.com/ http://spaces.msn.com/ambienteemfoco/

3 comentários:

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

eu adorei esse site e acho q ele é internacional ma s não tenho certeza,pois eu li ele em português,q é a língua do brasil.adorei esse site!!!!!!!!!mas eu já falei isso nao começo!!!!!!!!!!!para de escrever por mim caramba!!!!!!!!!!!!!!xau XAU xaxaxaxaxa

Anônimo disse...

por que os animais sillvestres estao ameacado de extinção?